Quatro pessoas são indiciadas pelo crime de estupro e maus-tratos contra uma criança; crimes ocorrem em Pinhal Grande

Quatro pessoas são indiciadas pelo crime de estupro e maus-tratos contra uma criança; crimes ocorrem em Pinhal Grande

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil de Pinhal Grande indiciou quatro pessoas pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos contra uma criança de 13 anos, sendo que os fatos ocorreram com a menor no período dos sete aos 12 anos de idade. O caso foi registrado na Delegacia de Sobradinho por uma tia da criança, em novembro de 2024, com quem a vítima estava morando, contudo, os fatos ocorreram em Pinhal Grande entre os anos de 2018 a 2024.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

violência física, sexual e psicológica da criança aconteceu por parte de familiares, três homens, todos da família da vítima. A menina foi abusada sexualmente na maioria das vezes por um homem de 66 anos de idade, e também por outro de 63 anos, os quais tinham contato direto com a menor e foram indiciados por estupro de vulnerável. O padrasto, 26 anos, por sua vez infligiu à menor castigos físicos e psicológicos, sendo indiciado por maus-tratos.

A mãe da menor, uma mulher de 30 anos, também foi indiciada pelos mesmos crimes devido à omissão. Ela, como responsável legal da filha, tinha o dever por lei de vigilância e cuidado e de impedir que os crimes fossem cometidos. Devido à conduta omissiva, foi também indiciada pelos mesmos crimes.

 
Por parte da Polícia Civil, foram realizadas inúmeras diligências como: depoimentos, interrogatórios, perícias (integridade física, violência sexual e psíquica), mandados de busca e apreensão até o total esclarecimento dos fatos.


A investigação foi presidida pela delegada Débora Dias, Delegada responsável pelo expediente da Delegacia de Pinhal Grande.


A Polícia Civil alerta que qualquer pessoa pode e deve denunciar abusos físicos, psicológicos ou sexuais de criança de que tenha conhecimento, pode o fazer de forma anônima pelo DISQUE 100 ou pelo WhatsApp (55) 984520190.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lista de desaparecidos da enchente é atualizada após identificação de duas pessoas Anterior

Lista de desaparecidos da enchente é atualizada após identificação de duas pessoas

Mais de 10 mil roubos de carga foram registrados no Brasil em 2024 Próximo

Mais de 10 mil roubos de carga foram registrados no Brasil em 2024

Polícia/Segurança